Notícia

ESI - Colégio Santa Teresa realiza Festa da Família em Ituiutaba - MG 3° Festa da Família

10/01/2018 11:04 - Ensino Médio

ESI - Colégio Santa Teresa realiza Festa da Família em Ituiutaba - MG   3° Festa da Família

O Colégio Santa Teresa da Rede Scalabriniana de Educação realizou na manhã deste sábado, 11, em Ituiutaba a 3ª Festa da Família.

Cerca de mil pessoas entre alunos e seus familiares se reuniram na quadra de esportes da Escola para prestigiarem apresentações artísticas e curtirem momentos recreativos.
 
Na abertura da Festa a Superiora Provincial das Scalabrinianas, Irmã Sandra Maria Pinheiro discorreu sobre a importância de cultivar os valores cristãos da solidariedade, da justiça e do amor em tempos de relações frenéticas e superficiais. Exortou as famílias presentes a estarem atentas ao cuidado. “Convido a todas as pessoas presentes a cultivar a cultura do cuidado com a vida – não só de seu filho ou filha, mas com a vida dos outros, a sociedade e a nossa ‘casa comum’, a mãe terra”.
 
A festa foi marcada por apresentações artísticas dos alunos da pré-Escola ao 9º ano que trouxeram temas relacionados à família, aos 300 anos da aparição da Imagem de Aparecida e sobre a história da fundação da Congregação das Irmãs Scalabrinianas.
 
Marcos José Vedovotto é pai de dois alunos do Santa Teresa, juiz em Ituiutaba há 9 anos e atua com questões relacionadas à Infância e juventude. Para ele a família é de fundamental importância para a prevenção de problemas sociais envolvendo as crianças e adolescentes. “O que chega para nós no Fórum, tudo que não deu certo é devido a problemas na família, eu diria, é falta de família, de estrutura, de um pai”, afirmou.
 
No exercício da sua profissão como juiz, Vedovotto percebe que os adolescentes que chegam até ele, na maioria, cresceram somente com a presença feminina. “O que percebo é que eles carecem da presença de um pai. Essa iniciativa da Escola de chamar as famílias é muito importante, principalmente, para que os pais efetivamente participem. Não só as mães, pois a família não é feita só pelas mães.”
 
Alessandra Franca Silva Jorge é professora no ESI-Santa Teresa. Ela conta que a Escola faz parte da história da sua família porque foi ali que a mãe, ela e as três Irmãs estudaram e se formaram para a vida. “Santa Teresa é a nossa casa. Costumávamos ficar após a aula na casa das Irmãs rezando com elas. E os nossos filhos também estudam aqui”, relata.
 
Sobre a festa da família, Alessandra enfatiza que “chamar a família para dentro da Escola é de fundamental importância. Os pais precisam e querem esta volta, a união da família."
 
Atividades das mais variadas como basquete, pintura, tênis, brincadeira da cadeira, favoreceram a interação entre pais e filhos.

Outras notícias

Projeto Sustentabilidade e Meio Ambiente Projeto Sustentabilidade e Meio Ambiente

Projetos: Educação Infantil Tema Abordado : Sustentabilidade também é coisa de criança Ensino Fundamental I Tema abordado : Sustentabilidade e Meio Ambiente

Continuar lendo
Ponte de Macarrão 2017 Ponte de Macarrão 2017

A ESI- Colégio Santa Teresa realizou o 13º Concurso – Ponte de Macarrão com participação dos alunos do 9º ano ao E. Médio.

Continuar lendo
Aula prática- Célula SanguíneaAula prática- Célula Sanguínea

Os alunos do 8° ano do ensino fizeram um experimento no laboratório, com o objetivo de facilitar o estudo sobre as células sanguíneas. Aula ministrada pela professora Elza na matéria de ciências.

Continuar lendo

Assine nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades.