ESI Colégio Santa Teresa realiza momentos de oração com alunos, pais e responsáveis

O Colégio Santa Teresa tem se dedicado a proporcionar momentos de louvor, oração e espiritualidade para seus alunos e suas famílias. Os dias de adoração e retiros com os alunos e seus responsáveis têm sido de extrema importância para a comunidade escolar, uma vez que reforçam a importância da fé e da oração na vida dos alunos.

No dia 24/03, durante o período matutino, o Colégio proporcionou aos seus alunos do Fundamental II e Médio um momento de reflexão e arrependimento através das confissões. Coordenado pelo pároco da Catedral de São José, Padre Luiz Fabiano, e com a presença de mais quatro padres da Diocese de Ituiutaba, os alunos tiveram a oportunidade de se confessar e receber a absolvição sacramental.

Previamente, no dia 23/03, foi realizada uma preparação para esse momento com um exame de consciência com todos os interessados. A iniciativa foi de grande importância para a comunidade escolar, permitindo que os alunos refletissem sobre suas ações e se aproximassem de Deus.

No dia 25/03, o colégio promoveu um retiro pela manhã, que contou com a participação dos pregadores Daniel e Leonardo, além da condução do ministério Unção do Alto. Durante o retiro, os alunos puderam refletir sobre sua relação com a espiritualidade e a fé, por meio de momentos de oração e louvor.

Os pregadores compartilharam suas experiências e conhecimentos, inspirando e motivando os estudantes a buscar uma conexão mais profunda com sua espiritualidade.

Para finalizar a manhã, foi realizada uma missa especial para os alunos, com a presença dos pais e responsáveis. A celebração foi presidida pelo Padre Edson, da Paróquia São Sebastião da Diocese de Ituiutaba, que trouxe uma mensagem de esperança e amor aos presentes.

Já no dia 27/03, todos os alunos do ensino infantil, fundamental e médio do Colégio foram convidados a participarem do “Dia de Adoração” que durou todo o dia, das 7h20 às 18h. O evento contou com a presença dos colaboradores, pais e responsáveis, que se juntaram aos alunos para um dia de oração e meditação. Foi um momento de união e devoção, que reforçou a importância da fé na vida dos estudantes.

No dia 28/03, o ESI Colégio Santa Teresa realizou um momento de formação e missa com os professores do período vespertino, com a presença do Padre Edson. Durante o momento de formação, os professores puderam refletir sobre sua missão de educadores e a importância de levar a espiritualidade e os valores cristãos para a sala de aula.

Em seguida, foi realizada uma missa em que os professores puderam agradecer pelas bênçãos recebidas e pedir sabedoria e força para conduzir seus alunos no caminho da fé e do amor ao próximo.

A realização desses momentos de espiritualidade demonstra o compromisso do ESI Colégio Santa Teresa com a formação integral dos alunos, oferecendo momentos que contribuem para o desenvolvimento humano, emocional e espiritual dos estudantes e de toda a comunidade escolar.

A Pastoral Escolar

De agora em diante serei somente filho de Deus, à semelhança daquele Bispo em cujas mãos pronunciei meu voto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + catorze =